Aprender Excel: Roteiro de Estudos

Aprender Excel: Roteiro de Estudos

Aprender Excel: Roteiro de Estudos

Olá!

Para se tornar um especialista em Excel, é necessário muito tempo e dedicação. Não aprendemos todos os recursos desta poderosa ferramenta de um dia para o outro. Segue abaixo algumas dicas para quem está começando no mundo do “preciso aprender Excel para ontem”:

-Reserve no mínimo 2 horas por dia para estudo.

-Um curso presencial ou EAD de qualidade acelera seu aprendizado em até 10 vezes!

-Tenha foco, sem distrações, busque seu melhor meio de aprender. Estude por prazer e não por obrigação!

-Se você não se sente motivado em aprender Excel, nem comece, nós não assimilamos nada do que não queremos. A dica é: Posso não querer aprender Excel, mas coloque na balança o quanto você vai ganhar em tempo e trabalho usando todo potencial da ferramenta. Estudar motivado e vendo os ganhos desse investimento, é sucesso na certa!

-Monte um roteiro de estudos, comece do mais fácil e vá subindo o nível gradativamente. NO que tem dúvidas, leia de novo, veja vídeos no Youtube ( existem milhares de canais para aprender excel nesta plataforma, inclusive o nosso canal com vídeos incríveis), ouça podcasts e principalmente: Peça ajuda!  Aprender com quem já sofreu e sabe como solucionar é a melhor forma. Aprendemos mais através de exemplos práticos!

-Revise e se atualize constantemente, o aprendizado never ends!

A doutores do Excel pode te ajudar de três formas:

-Baixe nosso roteiro de estudo e vá controlando sua jornada:

  • Comece agora mesmo a aprender o Excel usando o Método 3D, para conhecer mais, clique aqui.

Sucesso nesta jornada de aprender excel!

Gostou desse conteúdo? Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics! MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe uma resposta

Fechar Menu