Criando réplicas de planilhas com o recurso Nova Janela

Criando réplicas de planilhas com o recurso Nova Janela

Criando réplicas de planilhas com o recurso Nova Janela

 

Já precisou criar um cópia de um arquivo Excel e esta cópia na verdade, deve “espelhar” o arquivo original? Mudou lá, muda aqui.

Veja como é simples criar uma réplica de um arquivo Excel:

No seu arquivo original, vá na opção “Exibir” e clique em “Nova Janela”

Nova Janela

Pronto. Você já tem uma visualização do seu arquivo. Uma réplica. Se digitar, apagar ou alterar algo lá, a original será afetada.

original será afetada

Você pode organizar os arquivos na mesma tela, escolhendo a opção ” Organizar tudo”:

Organizar tudo

Organizar

 fazer fórmulas

Com este simples recurso, você espelha os arquivos, podendo ver uma aba diferente da outra na mesma tela, digitar em uma e na outra sem minimizar e até fazer fórmulas sem ficar apertando alt+tab ou trocando de aba com o mouse.

Ao salvar e fechar qualquer um deles, o arquivo original estará salvo.

Curtiu esse conteúdo? Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics! MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe um comentário

Fechar Menu