Excel: Diferença entre as funções ÉERRO e ÉERROS
Olá!
Já precisou verificar se uma fórmula é um erro? ( #REF!, #N/D…etc)
Avaliar se a fórmula é um erro pode ser útil para realizar tratamentos e correções. Duas funções muito importantes são as funções =ÉERRO e =ÉERROS.
Você sabe a diferença entre elas?
A principal diferença é que a função ÉERRO não considera o erro #N/D (Não disponível, geralmente acontece quando não encontramos um valor de uma procura em um procv, por exemplo) e a ÉERROS considera. Olha que perigo!
Veja:
Por exemplo, fiz um procv com ÉERRO procurando o código do produto na tabela de produtos. Se ele não encontrar, retornará #N/D, e com o ÉERRO retornará FALSO, ou seja, NÃO É UM ERRO (mas claro que #N/D é um erro!). Por isso devemos usar o ÉERROS:
Veja:
Simples assim! 😄
Baixe a planilha com vários outros exemplos da função:
Curtiu esse conteúdo?
Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.
E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.
Todas as 19 Etapas de Níveis Básico, Avançado e Especialista então dentro do MÉTODO 3D.
Método 3D – Doutores do Excel
Os alunos me perguntam sobre dicas e truques, como essa dica sobre Guias do Excel, e uma pergunta comum é: “o que eu preciso saber de Excel para chegar ao nível avançado e me tornar um especialista?”.
Para ajudar milhares de meus alunos a alcançarem o estado da arte no Excel e se tornarem totalmente diferenciados no mercado de trabalho, eu criei a TRILHA DO CONHECIMENTO DO EXCEL, e entrego tudo em uma assinatura anual.
Além disso, temos cursos de Power Point e preparatório para Certificação MOS, tudo incluso na assinatura.
Vem com a gente para expandir seus conhecimentos muito além desta dica sobre Guias do Excel!
Clique aqui, conheça o Método 3D e comece a se destacar no mercado de trabalho!