Principais diferenças entre o Excel 2010 e 2007 – Parte 2

Principais diferenças entre o Excel 2010 e 2007 – Parte 2

Principais diferenças entre o Excel 2010 e 2007

Olá Leitor do blog Doutores do Excel!

Continuando o post anterior, vamos continuar nossa descoberta das diferenças entre a versão 2007 e 2010 do Excel.

5- Mini Gráficos

A versão 2010 apresenta uma nova ferramenta “Mini gráficos” que possibilita a criação de mini gráficos dentro das próprias células:

Mini Gráficos

A ferramenta está disponível na guia “Inserir”. Para utilizá-la, selecione os dados que pretende criar os mini gráficos, e clique no mini gráfico desejado:

gráfico desejado

Ao clicar no mini gráfico desejado, indique quais os dados que deseja analisar em seguida, o local que o mini gráfico deve ser inserido:

gráfico deve ser inserido

 

6- Aprimoramento de tabelas Dinâmicas

Rótulos de Item

Ao formatar uma tabela dinâmica como “Mostrar em formato de tabela”, surge a possibilidade de “Repetir Todos os Rótulos de Item”, função que será explorada nos tópicos sobre tabelas dinâmicas:

Rótulos de Item POST 4-10

Filtro  Aprimorado: Segmentação de Dados

A versão 2010 do Excel possibilita a criação de “Segmentos de Dados”, um aprimoramento dos “Filtros” dentro de uma conexão (que pode ser uma tabela dinâmica).

Segmentação de Dados

 

7- Aprimoramento de gráficos 

Os gráficos dinâmicos recebem os botões para escolha dos dados a serem exibidos diretamente no gráficos. Se preferir, os botões também podem ser ocultos:

Aprimoramento de gráficos 

8- Edições de Imagens

O Office 2010 oferece um poderoso aprimoramento na edição e corte de imagens. Será possível cortar uma imagem de forma aprimorada com a ferramenta “Remover Plano de Fundo”:

POST 4-14

Edições de Imagens

 

9- Power Pivot Table

Uma das melhores e mais significativas novidades do Excel 2010 é a ferramenta “PowerPivotTable”:

Power Pivot Table

A PowerPivot é uma ferramenta de BI (Business Intelligence) dentro do Excel. Com a PowerPivot é possível a criação de relacionamentos entre tabelas de banco de dados distintos.

OBS: A ferramenta PowerPivot é um suplemento do Excel 2010, portanto, não vem instalada com o Excel 2010. Para baixa-la, é preciso entrar no site da Microsoft: http://office.microsoft.com/pt-br/excel/baixar-o-powerpivot-HA101959985.aspx

Gostou desse conteúdo? Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics! MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe um comentário

Fechar Menu