Power BI: Novas ferramentas de modelagem de dados

Power BI: Novas ferramentas de modelagem de dados

Power BI: Novas ferramentas de modelagem de dados

Olá

Finalmente foi liberado na versão de Novembro/2018 as melhorias na tela de modelagem de dados do Power BI ( Power Pivot)

Esta melhorias vão resolver os problemas de perder todo o layout da modelagem quando atualizávamos as tabelas. Aleluia rs

Além disso, novos recursos foram implementados. Veja:

Primeiramente atualize seu Power BI para a versão Novembro/2018 ou superior.

Após isso, em opções, habilite a opção Exibição de Modelagem:

Opções de modelagem de dados do Power BI

Note que agora, existe uma outra opção para modelar, podemos criar varias modelagens em telas diferentes, por assunto, por exemplo:

Opções de modelagem de dados do Power BI 02

Cada aba criada, permite o usuário ocultar colunas que não faz parte da modelagem em questão:

Opções de modelagem de dados do Power BI 03

Basta selecionar as tabelas que não fazem parte de sua modelagem e clicar com o direito, Ocultar da visualização do modelo:

Opções de modelagem de dados do Power BI 04

Note que ao clicar na aba ou em qualquer tabela, as propriedades aparecerão, possibilitando uma descrição, tipo de importação e sua visualização:

Opções de modelagem de dados do Power BI 05

Ao criar uma nova aba de modelagem, ao arrastar uma tabela que contem relacionamentos, por exemplo, uma fato, basta clicar nesta tabela com o direito e escolher a opção Adicionar tabelas relacionadas:

Opções de modelagem de dados do Power BI 06

Opções de modelagem de dados do Power BI 07

Veja que as tabelas relacionadas no modelo já são importadas na tela.

Opções de modelagem de dados do Power BI 08

Ao clicar em uma coluna, agora você pode alterar nomes, tipos de dados,formatos e classificação:

Opções de modelagem de dados do Power BI 09

Um novo recurso bem interessante é a criação de pastas de organização. Imagine que tenho três colunas que sempre uso em meus Dashboards: Ano, Trimestre, Semestre e Mês. e quero localiza-las facilmente na tabela. Para isso, selecione as colunas na tela de modelagem, vá no item Pasta de Exibição e coloque o nome desejado. Veja que na tabela ao lado direito, uma pasta organizadora é criada.

Fantástico!

Pasta de exibição de modelagem de dados do Power BI

Agora sim modelar dados no Power BI será POWER

Gostou desse conteúdo? Tem muito mais em nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.

E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.

Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics! MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

Deixe um comentário

Fechar Menu
toto slot togel 4D Bandar togel online Terpercaya Situs togel 4D SGP Toto Macau Togel Bandar togel Terpercaya Bandar Togel toto slot Situs toto togel 4D Situs Togel Terpercaya situs toto togel 4d toto slot togel terpercaya Bandar Togel Terpercaya casino togel online Situs Togel SGP 4D bandar togel terpercaya situs togel BO toto Macau Judi Slot Pulsa Gacor Situs Judi Slot Pulsa Gacor