Conhecendo as guias do Excel

Conhecendo as guias do Excel

Conhecendo as Guias do Excel

Olá Leitor do Blog Doutores do Excel!

Na Dica de hoje, vamos apresentar detalhadamente as guias do Excel. Assim, você fica familiarizado e não perde muito tempo procurando algum recurso desejado.

As guias disponíveis são:

Início (Vs 2007) ou Página Inicial (Vs 2010, 2013, 2016): A guia “Início” é a mais utilizada no Excel, pois é nela que encontramos um resumo das opções de formatação e algumas das principais ferramentas que utilizamos no dia a dia, como por exemplo o “Filtro” e a “classificação”.

Início (Vs 2007) ou Página Inicial (Vs 2010, 2013, 2016)     

 

 

Inserir: Nesta guia encontramos os “objetos” que podemos inserir em uma planilha, como por exemplo, Tabela Dinâmica, Imagem, Formas, SmartArt, todos os tipos de Gráficos, entre outros.

Início (Vs 2007) ou Página Inicial (Vs 2010, 2013, 2016) 

 

Layout da Página: Esta é a guia que utilizamos para formatar a impressão das planilhas. Nela é possível alterar a margem do papel, orientação (retrato ou paisagem), Quantidade de páginas de largura e altura, etc.

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Fórmulas: Nesta guia está disponível a “biblioteca de fórmulas”, que organiza todas as fórmulas disponíveis no Excel. Além disso, um botão bastante importante nesta guia é o “Gerenciador de Nomes” que será bastante utilizado durante o curso.

Dados:

 

 

Dados: Está disponível nesta guia algumas opções para tratar os dados, como “Validação de Dados” e “Remover Duplicadas”, além das opções para inserir dados de outras fontes, como do Access, Web, etc.

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Revisão: Utilizada quando finalizamos uma planilha e precisamos proteger, corrigir erros de ortografia, etc.

Revisão 

 

Exibição: É uma das mais importantes guias. Traz funções que alteram a forma de visualizar a planilha.

Exibição

 

 

 

Desenvolvedor: por padrão, não vem habilitada no Excel. Somente deve-se habilitar para trabalhar com VBA (linguagem de programação do Excel).

 

Dentro de cada guia encontramos os “grupos”, que serve para facilitar a organização dos comandos. Por exemplo, na guia “Início” encontramos os grupos: “Área de Transferência”, “Fonte”, “Parágrafo”, “Estilo” e “Edição”.

 

Área de Transferência

 

 

 

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Sid Moraes

Apaixonado por Excel, Power BI e Analytics! MCSE Data Analytics, MCSA B.I, MCSA B.I Reporting, MOSE Excel. Professor corporativo na Doutores do Excel, editor do blog Doutores do Excel e do blog CertificaExcel

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