Muitos alunos nos perguntam qual a melhor versão do Pacote Office do Excel e como podem adquirir o pacote office para sua empresa ou computador pessoal.
Por isso, criei este post para te ajudar a encontrar a melhor opção para na hora Comprar o Pacote Office.
As vendas do Pacote Office sempre tiveram foco em dois perfis de usuário:
- Uso Doméstico
- Uso para Empresas
O problema é que, infelizmente a Microsoft ainda faz algumas algumas diferenças estratégicas entre as versões do Excel que oferece em cada pacote. E isso, deixa o usuário com muitas dúvidas e de certa forma, bem chateado na hora de adquirir o produto, pois é bem confuso essa diferenciação.
Além do mais, dentro da opção “Empresas” ainda há uma divisão entre Pequenas Empresas e Empresas, o que dificulta mais ainda a escolha.
Portanto, fiz um resumo com os links e com os principais diferenciais (para usuário final) de cada um dos pacotes.
Começando pela melhor opção para o Pacote Office: Se você quer utilizar o Excel em toda seu poder, utilizando principalmente o Power Query, Power Pivot para realizar consultas com DAX, a versão mais em conta para você comprar é a Office 365 ProPlus
Resumo dos Produtos:
Usuários Doméstico (acesse aqui)
- Office 365 Home: Inclui Office na Web e instalação no PC. Principal diferença: pode compartilhar a licença para até 5 usuários da família. Inclui créditos no Skype
- Office 365 Personal: Exatamente igual ao Home, porém, somente para 1 usuário.
- Office Home & Student 2016 para PC: Compra tradicional, sem serviços na WEB
Usuários Empresariais
Pequenas Empresas (até 300 usuários – Acesse Aqui)
- Office 365 Business Essential: Não inclui o pacote Office, somente outros serviços de Web empresarial como SharePoint.
- Office 365 Business: Inclui O pacote office, porém, sem a parte web empresárial como SharePoint
- Office 365 Business Premium: Inclui o Pacote Office + serviços de Web Empresarial como o Sharepoint
Empresas (Acesse Aqui)
- Office 365 ProPlus (Finalmente!): Pacote office completo, com Power Pivot, sem serviços da Web como SharePoint. Este é o que indicamos!
- Office 365 E1: Somente serviços da Web
- Office 365 E3: Pacote Office Completo + Serviços Web
- Office 365 E5: Pacote Office Completo + Serviços Web + PowerBi
Veja que a opção que eu indiquei é direcionada para o “Usuário Empresarial”. Porém, é a versão mais em conta do Excel que a Microsoft disponibiliza todas as ferramentas, inclusive o Power Pivot, que é um suplemento fantástico na hora de trabalhar com Business Inteligence.
O Power Pivot é a mesma ferramenta que o Power Bi utiliza. É no Power Pivot que você vai conseguir criar as fórmulas DAX que são utilizadas nas medidas do PowerBi, a nova ferramenta de Business Intelligence da Microsoft.
Se você quer saber quais são as versões onde o Power Pivot pode ser encontrado, aqui está o link da Microsoft: https://support.office.com/pt-br/article/Onde-está-o-Power-Pivot-aa64e217-4b6e-410b-8337-20b87e1c2a4b?omkt=pt-BR&ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR
Um grande abraço! Espero poder te ajudar na escolha da sua compra! Se tiver algum comentário, é só deixar aqui em baixo!
Abçs
Daniel Delgado
Gostou desse conteúdo? Tem muitas dicas e truques de Excel no nosso canal do YouTube, você pode se inscrever clicando aqui.
E se você já quer ter muito mais conteúdo sobre produtividade, inscreva-se para o AULÃO PRODUTIVIDE 10X, totalmente online e gratuito.